Code Geass & Death Note PT/BR

O teu fórum de de Code Geass e Death Note em PT/BR.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Clannad

Ir em baixo 
AutorMensagem
Xianda

avatar

Touro Porco
Mensagens : 186
Data de nascimento : 05/05/1995
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 23
Localização : Kanoha

MensagemAssunto: Clannad   Seg Ago 02, 2010 4:41 pm

Tomoya Okazaki e um aluno do ensino médio que odeia sua vida. No entanto, ele percebe que sua vida muda quando encontra Nagisa. A mãe de Tomoya,Atsuko morreu em um acidente quando ele era pequeno, deixado o seu marido e pai de Tomoya, Naoyuki cuidando dele.Depois do acidente Naoyuki se tornou um alcoólatra viciado em jogos de azar,e criava constantes brigas com seu filho.Um dia Naoyuki brigando com Tomoya,acaba empurrando-o contra a parede, deslocando o ombro de Tomoya.Desde então Naoyuki trata seu filho,mais distantemente,como se os dois fossem estranhos ao invés de uma família. Essa nova relação com seu pai incomoda mais Tomoya do que a antiga na qual eles sempre brigavam,o desânimo de voltar para casa é tão grande que as vezes faz Tomoya ficar fora a noite toda. Além disso, o ferimento no ombro prejudicou o prejudicou,pois desde então,ele não consegue levantar alto o braço direito e por isso não pode jogar basquete profissionalmente, resultando no afastamento de Tomoya do clube de basquete,e o influenciando a se distanciar da escola e de outras atividades,assim sua vida de delinquente começa.O melhor amigo de Tomoya, Youhei Sunohara,que ficou fora de seu clube por causa de uma briga,também é um delinquente e, muitas vezes, fica no seu quarto em um dormitório junto com Tomoya sem fazer nada.

A história começa em uma segunda-feira,14 de abril,no início do ano escolar,Tomoya Okazaki começa a achar que sua vida irá mudar quando conheçe Nagisa Furukawa, uma garota meiga, um ano mais velha que ele que repetiu de ano no ensino médio por causa de uma grave doença.O objetivo de Nagisa é participar do clube de teatro, que ela não pôde participar no último ano por causa de sua doença,porém o clube foi desativado depois que todos os membros se formaram.Como tem bastante tempo para "ficar vadiando", Tomoya resolve ajudar Nagisa na re-abertura do clube de teatro.Durante esse tempo Tomoya conhece outras garotas e fica íntimo delas,as apoiando e ajudando a resolver seus problemas sociais e pessoais.

Há muitos anos atrás, não se sabe exatamente quando, nem de onde, Nagisa e Tomoya ouviram uma história de uma garota que vivia com um boneco feito de peças e lixo,em um mundo que tinha acabado,um mundo desolador e solitário. A garota só tinha esse boneco e esse boneco somente tinha ela. Nagisa tem em sua mente essa história de forma mais clara do que Tomoya.Entretanto,Nagisa não sabia onde tinha ouvido essa história e não se lembrava o nome dela. Tomoya, muitas vezes se lembrava dessa história,e quando Nagisa começou a contá-la,(história que seria a de seu monólogo na peça teatral no festival do fundador), ele percebeu que a história era familiar. No interior de Tomoya, esse mundo começou a ser verdadeiro, um mundo paralelo ao mundo real foi criado,e ele passara a ser o boneco,e desenvolve laços afetivos com essa garota.Cada vez, Tomoya descobre mais sobre esse mundo. Posteriormente, ele constata que ela tem o poder de fundir lixo e criar coisas novas. Assim ele vive nesse mundo, e ocupa seu tempo indo atrás dela.Ele percebe que só os dois estão vivos nesse mundo.Esse mundo que Tomoya vive, está distante do mundo real e cada vez mais próximo do mundo desenvolvido por ele,a garota é alguém que ele deve cuidar e jamais a deixar,essa garota é o mundo dele, é a coisa mais importante. O interessante é notar que a garota é subentendida como ora sendo a Nagisa ora Ushio, as garotas mais importante de sua vida! Ele via o sentimento dos outros em formas de luzes que se desprendiam e iam para o céu nesse mundo e esses sentimentos,conforme a garota disse,ficariam perdidos sem ela.O que se entende com essas palavras é que,se Nagisa ou Ushio desaparecessem,os sentimentos de todos ao redor ficariam desesperados,ou melhor confusos.No fundo Tomoya sempre se questionou se ele realmente deveria ter seguido seu caminho com Nagisa, pois ele sempre acreditou que se ela não tivesse o conhecido,ela não sofreria.O inverno que se aproximava desse mundo devastado, era seus medos e suas angustias,ele temia em perde-la nesse inverno e decide fugir levando-a para um lugar quente e alegre!O medo de perder Nagisa e Ushio posteriormente,foi demonstrado pela destruição desse mundo e o selamento de sua consciência. Após a destruição desse mundo ele se vê de frente com Nagisa,no momento que a conheceu,naquele instante na colina de frente com a escola,ele decidiu jamais ter dúvidas sobre ter conhecido ela.


[/youtube]

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Clannad
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Code Geass & Death Note PT/BR :: Convívio :: Animes e Mangas-
Ir para: